Quem mora em apartamento ou condomínio pode ter cachorro?

condomínio-cachorro

Alugar imóveis

Por: chavefacil | 22 novembro 2016


Um animal de estimação é sempre uma ótima companhia. Mas os bichinhos nem sempre são sempre queridos por todos e, em alguns apartamentos e condomínios, podem causar desavenças e até mesmo discussões entre vizinhos. Mas afinal, o que diz a lei? É permitido criar animais nesses locais?

É muito comum que alguns regulamentos internos proíbam a entrada de animais nos prédios ou condomínios. Isso ocorre principalmente porque alguns moradores podem se sentir incomodados com o barulho, sujeira ou possível ameaça provocada pelos mascotes.

No entanto, nem a Constituição Federal, tampouco o Código Civil, proíbem a permanência de animais dentro de apartamentos ou casas em condomínios fechados. Portanto, se não há cláusula de restrição, não há proibição.

É importante, porém, manter alguns cuidados. Para não incomodar os vizinhos, garanta que seu bichinho faça passeios diários para gastar energia. Evite, assim, latidos ou ansiedade em excesso.

Quando estiver transitando nas áreas comuns, carregue o animal no colo, sempre que possível. E use o elevador de serviço. No caso de cachorros de grande porte, não esqueça de usar a focinheira para garantir a segurança de todos.

Caso esteja procurando um imóvel para alugar, casa em condomínio ou apartamento para comprar perfeito para você e seu bichinho, conte com o Chave Fácil. Acesse nosso site e encontre milhares de opções.


Post relacionados

Comentários


O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *