Dicas para alugar um imóvel de temporada com segurança

imóvel-temporada

Alugar imóveis

Por: chavefacil | 29 novembro 2016


Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza. Você já escolheu o seu destino de férias?

Seja para onde for, alugar uma casa ou apartamento no período de folga pode ser muito mais barato e privativo do que hospedar-se em um hotel, por exemplo. Mas, assim como no momento de alugar um imóvel para morar, é importante tomar vários cuidados em relação aos imóveis de temporada.

Como nem sempre é possível visitar a casa, sobrado ou apartamento a ser alugado, é preciso garantir que o imóvel tenha tudo o que promete e esteja em bom estado. Confira algumas dicas do Chave Fácil:

IMOBILIÁRIA DE CONFIANÇA

Opte por corretores de confiança. Caso não conheça nenhum profissional ou imobiliária, pergunte a amigos ou conhecidos sobre indicações. Para garantir a confiabilidade, verifique se o corretor de imóveis ou imobiliária possuem registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).

AVALIAÇÃO DO IMÓVEL

Se não puder visitar o imóvel previamente, solicite indicações, seja de conhecidos ou de pessoas que tenham se hospedado antes no local. Pesquise também sobre a região onde o imóvel está localizado para garantir acesso a supermercados, farmácias e outros serviços. Caso a casa ou apartamento esteja em um condomínio, procure saber se visitantes podem utilizar as áreas comuns, como piscinas, canchas poliesportivas e saunas.

CUSTO

Pesquise os valores de mercado. Caso o preço cobrado pelo aluguel esteja muito abaixo da média, desconfie.

CONTRATO

O contrato de locação protege locatários e locadores e nele devem constar as datas de entrada e saída do inquilino, o valor a ser pago, a forma de pagamento. Normalmente, os proprietários exigem metade do valor do aluguel no ato da contratação e a outra metade na entrega das chaves. Uma relação com todos os objetos e eletrodomésticos que estão na unidade também precisa constar no documento. Garanta ainda que haja uma cláusula que determine multa em caso de desistência de alguma das partes.

CHEGADA

Ao entrar no imóvel, faça uma inspeção para garantir que tudo o que foi listado no contrato, esteja ali. Caso algo esteja faltando ou não funcionando, informe imediatamente o locatário.

No Chave Fácil, você encontra diversos imóveis para alugar na temporada em diversas cidades brasileiras. Confira aqui.


Post relacionados

Comentários


O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *