Como trabalhar em casa sem um home office?

trabalhar-em-casa-home-office

Dicas de Decoração

Por: Chave Fácil | 08 novembro 2016


Nem todos têm a sorte de ter espaço suficiente em casa para montar um home office que seja dedicado exclusivamente a esse fim. Mas, se você tem um trabalho que te permite trabalhar no conforto de sua casa ou apartamento, certamente precisa criar um espaço para se dedicar aos momentos profissionais.

Transformar a mesa da sala em um escritório em dias de semana, investir um tempo em soluções DIY (do it yourself – faça você mesmo) ou até mesmo usar a estrutura daquela cafeteria logo ali na esquina. As opções são muitas e separamos algumas delas para você se inspirar:

Dê dupla funcionalidade à sua mesa

Você pode não ter um ambiente exclusivo para montar um escritório, mas talvez tenha um espaço pequeno onde pode instalar uma mesa para usar além do trabalho. Essa é uma boa saída. Use aquela mesa de jantar que já está na sala ou na cozinha. O importante é que seja um local confortável, onde você possa sentar, organizar seus materiais de trabalho e sentir que realmente está trabalhando. O único lugar que não deve ser transformado em escritório? Seu quarto e, principalmente, sua cama. Reserve esse ambiente apenas para o descanso.

Instale uma mesa suspensa e economize espaço

Se a única coisa que você tem é um espacinho mínimo na parede, opte pelas mesas/bancadas suspensas ou retráteis, que ocupam menos espaço. Invista também em cadeiras ou bancos que possam ser deslocados e usados em outros ambientes nos seus momentos livres. Assim, você terá um mini-escritório temporário para montar somente quando precisar.

Use uma mesa para notebook que possa ser levada a qualquer lugar

Nada de espaço para uma mesa ou um cantinho sobrando na parede? Adquira uma mesa para notebooks. Pequenas e portáteis, elas podem ser levadas a qualquer ambiente e guardadas com facilidade. Assim, seu local de trabalho só será visível quando você quiser.

Frequente os cafés da sua região

Hoje, muitos bairros contam com pequenos cafés que oferecem a seus clientes acesso gratuito à internet. Explore sua região, descubra as alternativas que mais se adaptam ao seu ritmo. Já imaginou que ótima ideia trabalhar todos os dias sentindo aquele cheirinho de café recém passado? E, mesmo que você já tenha um home office, é sempre uma boa ideia sair um pouco de casa para relaxar.

Acesse o blog do Chave Fácil e confira mais dicas sobre decoração para sua casa ou apartamento.

(Visited 4 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.